RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA 13/2022, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 13/2022 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI

Sessão realizada no dia vinte e quatro de maio do ano de dois mil e vinte e dois (24-05-2022), com início às 19:00h;

Sessão presidida pelo presidente, vereador Simão Pedro Alves de Melo; secretariado pelo secretário, vereador José Cardoso de Brito; presentes os vereadores Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses, Pergentino Firmo da Silva Neto, Rondinelly Fortes Melo; ausências justificadas dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Júlio César de Morais Castro, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito e Sárvia Karoline Gomes Oliveira (ambas com atestado médico).

A pauta do EXPEDIENTE DO DIA foi composta de:

- Projeto de Lei Complementar nº 007/2022, do executivo municipal, que dispõe sobre a ampliação da Zona Urbana e criação do Bairro Barrocas no Município de Piracuruca-PI, e dá outras providências;

- Parecer da Comissão de Finanças, favorável, a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 008/2022 (LDO/2023).

- Requerimentos:

> da vereadora Maria do Socorro,

1) solicita da diretoria do DER-PI e do prefeito municipal de Piracuruca a construção de dois Redutores de Velocidade, sendo um na PI-110, na altura do assentamento Pedra Grande, e outro na estrada vicinal da Barragem de Piracuruca, nas proximidades da junção desta com a referida PI, respectivamente;

2) solicita desta Câmara o envio de Moção de Pesar a família do senhor João Carvalho Magalhães, em decorrência de seu falecimento.

> do vereador Raimundo Nonato,

1) solicita ao prefeito municipal a Limpeza das ruas deputado Ribeiro Magalhães e Tenente Rui Brito, como também várias outras circunvizinhas, nos trechos situados na comunidade barrocas, no bairro Baixa da Ema, nesta cidade;

2) solicita desta Câmara o envio de Moção de Pesar a família da senhora Raimunda Nonata da Silva Santos, em decorrência de seu falecimento.

Falaram na Tribuna os vereadores Raimundo Nonato, Pergentino e Simão Pedro.

Na ORDEM DO DIA, o Sr. Presidente:

- colocou em 1ª discussão e votação o PLO nº 008/2022 (LDO/2023), o qual foi aprovado por unanimidade;

- colocou em discussão e votação os requerimentos acima apresentados, os quais foram aprovados por unanimidade.

E nada mais havendo a tratar foi encerrada esta Sessão.