RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA 07/2022 DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 07/2022 DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

Sessão realizada, de forma híbrida, no dia cinco de abril do ano de dois mil e vinte e dois (05-04-2022), com início às 19:00h;

Presidida pelo o Sr. Presidente, vereador Simão Pedro Alves de Melo, secretariada pelo vereador José Cardoso de Brito, com as presenças dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto e Sárvia Karoline Gomes Oliveira (de forma virtual), e ausências justificadas dos vereadores Júlio César de Morais Castro, Raimundo Nonato de Sousa Meneses e Rondinelly Fortes Melo.

A pauta do EXPEDIENTE DO DIA foi composta de:

- Parecer da Comissão de Legislação, favorável à aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 006/2022 (adoção da Agenda 2030);

do vereador Rondinelly, endossado pelos demais vereadores, 1) solicitam desta Câmara o envio de Moção de Pesar à família da senhora Maria da Paz Fontenele, pelo seu falecimento.

> da vereadora Maria do Socorro, 1) solicita ao Prefeito Municipal a construção e uma Praça e instalação de uma Academia Popular no assentamento Santo Antônio.

> da vereadora Sárvia Karoline, ao prefeito municipal: 1) solicita a Limpeza Pública na avenida Cel. Pedro de Brito, visando a retirada de lixo e mato que dificultam a água de escoar em dias de chuvas; 2) solicita a Iluminação Pública na avenida Sete Cidades e na rua João Luiz Gomes, no bairro Guarani, por encontrar-se às escuras e dificultando a população de trafegar por medo da criminalidade.

> do vereador Raimundo Fortes, ao Prefeito Municipal, 1) solicita a implementação de sinalização e colocação de tartarugas no cruzamento da Rua Zito Amaral com a rua Maria de Lourdes Machado Resende, no bairro de Fátima, visando diminuir os acidentes no local; 2) solicita a reparação e reposição de lâmpadas queimadas com as recentes tempestades chuvas, principalmente no setor próximo da igreja e da feira dos bichos; 3) solicita a liberação de parte do terreno do Estádio Doca Ribeiro para fazer uma horta comunitária para a população do bairro de Fátima, visando a geração de trabalho e renda aos comunitários.

Falaram na Tribuna os vereadores: Maria Torquata, Simão Pedro e Raimundo Fortes.

Na ORDEM DO DIA, o Sr. Presidente:

- colocou o PLO nº 006/2022 em 1ª discussão e votação, o qual foi aprovado por unanimidade;

- colocou em discussão e votação os requerimentos apresentados, sendo todos aprovados por unanimidade.

Registre-se: dois requerimentos da vereadora Sárvia, com pedido de pontilhões nas comunidades Pedrinhas e Tabuleiro dos Gomes, foram retirados para alteração e melhor definição do local dos objetos.

E nada mais havendo a tratar foi encerrada esta Sessão.