RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 005/2024, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 005/2024 DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia vinte e seis de março do ano de dois mil e vinte e quatro (26-03-2024), com início às 19:00h, na sala-plenário vereador José de Lima Melo.

Sessão dirigida pelo vereador-presidente José Cardoso de Brito e secretariada pelo vereador-secretário Simão Pedro Alves de Melo; presentes os vereadores Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Rondinelly Fortes Melo e Sárvia Karoline Gomes Oliveira; faltas justificadas dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Júlio César de Morais Castro e Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo; ausente o vereador Raimundo Nonato de Sousa Meneses.

Iniciando a Sessão foi lida e aprovada a ata da sessão ordinária anterior. Prosseguindo, o Secretário fez a leitura do EXPEDIENTE DO DIA, com:

- Projeto de Lei Ordinária nº 005/2024 e seus anexos, de autoria do executivo municipal, acrescentando extensão à Rua Projetada, localizada no bairro Esplanada, nesta cidade.

- Requerimentos:

> do vereador Simão Pedro, 1) requer desta Câmara o envio de voto de Moção de Pesar à família do senhor Antônio de Assunção Marques, pelo seu falecimento; 2) requer desta Câmara o envio Moção de Aplausos a estudante Mariana Carvalho e ao diretor Gilvan Fontenele, do Centro Estadual de Tempo Integral – CETI Inês de Maria Sousa Rocha, de nossa cidade, que representou o Piauí na cerimônia de entrega dos cartões de pagamento do Programa Pé-de-Meia, em Brasília; 3) requer ao prefeito senhor de Piracuruca, Francisco de Assis da Silva Melo, a construção de uma Ponte sobre o Riacho dos Pau D’arcos, localizado na região do sangradouro da Barragem de Piracuruca;

> da vereadora Maria do Socorro, 1) requer desta Câmara o envio de voto de Moção de Pesar à família do senhor Antônio de Assunção Marques, pelo seu falecimento. Falou na TRIBUNA o vereador Simão Pedro.

Na ORDEM DO DIA:

- o Sr. Presidente solicitou autorização do Plenário para fazer toda a tramitação do PLO nº 005/2024 nessa sessão, devido ao pedido de urgência do autor, em seguida o senhor presidente colocou em 1ª discussão e votação, o qual foi aprovado por unanimidade;

- colocou em discussão e votação os requerimentos acima apresentados, sendo todos aprovados por unanimidade.

- Conforme permissão contida no artigo 138, do Regimento Interno deste Poder, o senhor presidente colocou em 2ª e 3ª discussão e votação PLO nº 005/2024, o qual foi, novamente, aprovado por unanimidade.

E nada mais havendo a tratar, foi encerrada esta Sessão.