RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 004/2024, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 004/2024 DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia dezenove de março do ano de dois mil e vinte e quatro (19-03-2024), com início às 19:00h, na sala-plenário da Câmara Municipal de Piracuruca.

Sessão dirigida pelo vereador-presidente José Cardoso de Brito e secretariada pelo vereador-secretário Simão Pedro Alves de Melo; presentes os vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Júlio César de Morais Castro, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto e Raimundo Nonato de Sousa Meneses; ausente o vereador Raimundo Fortes de Cerqueira Neto; ausentes justificados os vereadores Rondinelly Fortes Melo e Sárvia Karoline Gomes Oliveira.

Iniciando a Sessão foi lida e aprovada a ata da sessão ordinária anterior. Prosseguindo, o Secretário fez a leitura do EXPEDIENTE DO DIA, com:

- Projetos de Decretos Legislativos: nº 001/2024, de concessão de título de Cidadania Piracuruquense ao senhor Arioston Nonato Trigueiro; nº 002/2024, de concessão de título de Cidadania Piracuruquense ao senhor Euclides Ventura da Silva (Euclides Alves), ambos de autoria do vereador Júlio César e outros.

> do vereador Simão Pedro, 1) requer desta Câmara o envio de voto de Moção de Pesar à família do jovem Francisco Gilvan Fontenele de Brito, pelo seu falecimento; 2) requer desta Câmara o envio Moção de Aplausos à unidade escolar Monsenhor Benedito, na pessoa de sua diretora Andréia Brito e do professor de matemática Gonçalo Neto, pela conquista a nível estadual, em primeiro lugar, no Prêmio Educador Transformador no contexto “A Matemática no Mundo Financeiro”;

> da vereadora Maria Torquata, 1) requer desta Câmara o envio de voto de Moção de Pesar à família do senhor Lauro Raimundo de Brito (Lauro Mundoca), pelo seu falecimento;

> do vereador Raimundo Nonato, 1) requer ao Governador do Piauí, através do DER-PI, que seja feito o roço das margens da Rodovia PI-110, nos trechos Piracuruca-Alto Alegre e Piracuruca-Batalha; 2) requer ao Prefeito de Piracuruca que seja feita uma limpeza nas ruas dos conjuntos Mutirão I e II, nesta cidade.

Falaram na TRIBUNA os vereadores Simão Pedro e Maria Torquata.

Na ORDEM DO DIA, o Sr. Presidente colocou em discussão e votação os requerimentos acima apresentados, sendo todos aprovados por unanimidade, com o endosso de todos os vereadores nas moções de pesar.

E nada mais havendo a tratar, foi encerrada esta Sessão.