RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 002/2024, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 002/2024 DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia cinco de março do ano de dois mil e vinte e quatro (05-03-2024), com início às 19:00h, na sala-plenário vereador José de Lima Melo.

A Sessão foi dirigida pelo vereador-presidente José Cardoso de Brito e secretariada pelo vereador-secretário Simão Pedro Alves de Melo, com as presenças dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses, Rondinelly Fortes Melo e Sárvia Karoline Gomes Oliveira, e ausências justificadas dos vereadores Júlio César de Morais Castro e Pergentino Firmo da Silva Neto.

Iniciando a Sessão foi lida e aprovada a ata da sessão ordinária anterior. Seguindo, o Secretário fez a leitura do EXPEDIENTE DO DIA, com Requerimentos:

> do vereador Joaquim Neto, 1) requerendo ao presidente desta Câmara Municipal promova a aquisição ou faça a locação de um veículo para este poder legislativo, com a finalidade de atender as demandas dos vereadores nas mais diversas atividades a serviço desta municipalidade;

> do vereador Simão Pedro, 1) requerendo desta Câmara o envio de Moção de Pesar à família do senhor Luiz Bento da Silva, pelo seu falecimento;

> da vereadora Maria Torquata, 1) requerendo desta Câmara o envio de Moção de Pesar à família da senhora Balbina Maria do Nascimento Neta; 2) solicitando ao Secretário de  Estado da Segurança Pública do Piauí, senhor Francisco Lucas da Costa Veloso (Chico Lucas), e à Coronel Elizete Lima, superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, a implantação do Projeto Francisca Trindade em Piracuruca, contendo uma equipe de profissionais multidisciplinar, onde contemplará as Mulheres, Idosos e grupos LGBTQI+, que sofrem agressões e/ou violências diversas em nosso município e região;

> da vereadora Maria do Socorro, solicitando ao prefeito de Piracuruca: 1) pavimentação de asfalto em todas as ruas do Mutirão I e II, incluindo a via situada e frente aos conjuntos, e em várias ruas dos bairros Guarani e Aquidabam; 2) reforçando a solicitação de pavimentação asfáltica na Rua Altos, entre as ruas Sete de Setembro e Tiradentes; 3) construção de uma quadra poliesportiva no povoado Mororó;

> do vereador Raimundo Nonato, solicitando ao prefeito de Piracuruca: 1) recuperação asfáltica na rua Padre Nonato, no trecho do bairro Baixa da Ema; 2) recuperação da Rua Tabelião Lucas Vieira, trecho entre a BR-343 e o loteamento Encanto do Ipês, com colocação de canaletas em pontos da rua para escoar a água acumulada em frente das casas; 3) reparo na estrada de acesso da localidade Cascudo e nos demais ramais de acesso de outras comunidades da região com a estrada principal da Catarina.

Falaram na Tribuna os vereadores Maria do Socorro, Simão Pedro e Maria Torquata.

Na ORDEM DO DIA, o Sr. Presidente colocou em discussão e votação os requerimentos acima apresentados, os quais foram aprovados por unanimidade.

Por fim, o senhor presidente reforçou o convite aos vereadores para participarem da Sessão Especial comemorativa ao Dia da Mulher, a ser realizada no dia 08 de março, nesta Câmara.

E nada mais havendo a tratar, foi encerrada esta Sessão.