RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 035/2023, E DA SESSÃO EXTRA Nº 008/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 035/2023 E DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 008/2023 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessões realizadas no dia doze de dezembro do ano de dois mil e vinte e três (12-12-2023), com início às 19:00h e 20:30h respectivamente, na sala-plenário vereador José de Lima Melo.

Sessões dirigidas pelo vereador-presidente José Cardoso de Brito e secretariadas pelo vereador-secretário Simão Pedro Alves de Melo, com as presenças dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses e Rondinelly Fortes Melo, e ausências justificadas dos vereadores Júlio César de Morais Castro e Sárvia Karoline Gomes Oliveira.

- Parecer da Comissão de Finanças, favorável, pela tramitação e aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 022/2023, da Revisão do Plano Plurianual de Piracuruca-PI, para o período de 2023 a 2024;

- Pareceres das Comissões de Legislação e de Educação, favoráveis, pela tramitação a provação do Projeto de Decreto Legislativo nº 011/2023, de concessão de título de Cidadania Piracuruquense ao senhor Francisco da Silva Santos;

> da vereadora Socorro Marques, 1) dirigido ao Prefeito de Piracuruca, solicitando a construção de uma passagem molhada, pontilhão ou qualquer outra estratura de acesso no cruzamento da Rua Abdias Neves com a Rua 21 de Abril, nas proximidades da CEMEPI, ligando o Centro ao Bairro Esplanada, nesta cidade;

> do vereador Raimundo Nonato, 1) solicitando desta Câmara o envio de Moção de Pesar aos familiares pelo falecimento do senhor Francisco Xavier; 2) solicitado da Mesa Diretora desta Câmara o reenvie ofício à Equatorial Piauí, requerendo a construção da rede de energia da comunidade Provessor e Palmeiras, neste município.

Falaram na Tribuna os vereadores Raimundo Fortes, Raimundo Nonato, Pergentino, Socorro Marques, Maria Torquata, Joaquim Neto, Simão Pedro e José Cardoso.

Pauta da ORDEM DO DIA:

- o Sr. Presidente colocou em 1ª discussão e votação o PLO nº 022/2023 e em discussão e votação única o PDL nº 011/2023, os quais foram aprovados por unanimidade; colocou em discussão e votação os requerimentos apresentados, que foram aprovados por unanimidade.

Em seguida o senhor presidente convocou uma Sessão Extraordinária para finalizar a votação do PLO aprovado em 1ª votação na sessão ordinária. E nada mais havendo a tratar foi encerrada a Sessão Ordinária.

Em conformidade com o nosso Regimento Interno, o Sr. Presidente abriu a Sessão Extraordinária nº 008/2023 e colocou em 2ª e 3ª discussão e votação o PLO nº 022/2023, o qual foi, novamente, aprovado por unanimidade. E nada mais havendo a tratar, foi encerrada a Sessão Extraordinária.