RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 031/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 031/2023 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia quatorze de novembro do ano de dois mil e vinte e três (14-11-2023), com início às 19:00h, na sala-plenário vereador José de Lima Melo.

Sessão presidida pelo presidente José Cardoso de Brito e secretariada pelo secretário Simão Pedro Alves de Melo, com as presenças dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Júlio César de Morais Castro, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses e Rondinelly Fortes Melo, e ausências justificadas das vereadoras Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo e Sárvia Karoline Gomes Oliveira.

Pauta do EXPEDIENTE DO DIA:

- Pareceres das Comissões de Legislação e de Educação, favoráveis, aos Projetos de Decretos Legislativos nº 009 e 010/2023;

- Requerimentos:

> da vereadora Maria Torquata, 1) dirigido ao Secretário de Estado do Meio Ambiente, senhor Daniel Oliveira, solicitando ações do Projeto Castra Móvel do Piauí Pet, como também o Circuito Pet para Piracuruca, para evitar a reprodução desordenada desses animais; 2) verbal, solicitando desta Câmara o envio de Moção de Pesar aos familiares do senhor Francisco das Chagas Fontenele (Chico Chaga) pelo seu falecimento, moção endossada por todos os vereadores;

> do vereador Simão Pedro, 1) dirigido ao Prefeito de Piracuruca, solicitando implantação do Sistema de Climatização das salas de Fisioterapia e de Pilates situadas no Centro de Fisioterapia de Piracuruca na CEMEPI, visando melhorar a qualidade do clima para quem trabalha e quem utiliza esses ambientes; 2) solicitando desta Câmara o envio de Moção de Pesar aos familiares do senhor Francisco Borges Neto (Chico Neto) pelo seu falecimento, moção endossada por todos os vereadores;

> do vereador Raimundo Nonato, 1) verbal, dirigido ao Prefeito de Piracuruca, solicitando que o Município, por meio da Secretaria Municipal de Maio Ambiente, contrate mais 8 ou 10 pessoas para ampliar a equipe pré-fogo de atendimento contra as queimadas de Piracuruca, visando dá maior cobertura aos casos de focos de incêndios no município.

Falaram na Tribuna os vereadores Raimundo Fortes, Raimundo Nonato, Maria Torquata e Pergentino.

Pauta da ORDEM DO DIA:

- o Sr. Presidente colocou em discussão e votação única os PDL’s nº 009/2023 e nº 010/2023, os quais foram aprovados por unanimidade; colocou em discussão e votação os requerimentos acima apresentados, sendo todos aprovados por unanimidade.