RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 029/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 029/2023 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia trinta e um de outubro do ano de dois mil e vinte e três (31/10/2023), com início às 19:00h, no Plenário vereador José de Lima Melo.

Sessão presidida pelo presidente José Cardoso de Brito e secretariada pelo secretário Simão Pedro Alves de Melo, com as presenças dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses, Rondinelly Fortes Melo e Sárvia Karoline Gomes Oliveira, e ausência justificada do vereador Júlio César de Morais Castro e não justificada de Raimundo Fortes de Cerqueira Neto.

Pauta do EXPEDIENTE DO DIA:

- Projetos de Decretos Legislativos nº 009/2023 e 010/2023, de autoria do vereador Simão Pedro e subscrito por outros vereadores, dispondo sobre a concessão de títulos de cidadania piracuruquense aos senhores Luiz Gonzaga Pereira Nunes e Erasmo Martins Ferreira Júnior, respectivamente;

- Parecer da Comissão de Finanças, favorável, ao Projeto de Lei Ordinária nº 021/2023 (proposta da LOA-2024);

Requerimentos:

> do vereador José Cardoso, 1) dirigido ao Prefeito de Piracuruca, solicitando a troca da iluminação pública da Av. Gonçalo Rodrigues Magalhães, nesta cidade, por iluminação de LED;

> do vereador Simão Pedro, 1) dirigido ao Prefeito de Piracuruca, solicitando a construção de dois quebra-molas, sendo um no cruzamento da Rua Simplício Dias com a Rua José Lopes da Trindade, no bairro Colibri, e outro em uma via da Avenida José Mendes de Morais, logo após o supermercado do Manoel Filho, no bairro Esplanada.

Falaram na Tribuna os vereadores Maria Torquata e Simão Pedro.

Na ORDEM DO DIA, o Sr. Presidente:

- colocou em 1ª discussão e votação o PLO nº 021/2023, o qual foi aprovado por unanimidade;

- colocou em discussão e votação os requerimentos apresentados, sendo ambos aprovados por unanimidade.

Por fim, o senhor presidente esclareceu quais os vereadores têm tempo de liderança nesta Câmara e explicou como o tempo de liderança deve ser utilizado pelos vereadores.