RESUMO DA SESSÃO SOLENE Nº 003/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI. (VEREADORES MIRINS)

RESUMO DA SESSÃO SOLENE Nº 003/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ, DE: DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS VEREADORES MIRINS, REALIZAÇÃO DA ELEIÇÃO E POSSE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MIRIM DE PIRACURUCA, PARA O PERÍODO 2023/2024.

Sessão realizada aos dezessete dias do mês de outubro do ano de dois mil e vinte e três (17/10/2023), com início às 18:00 horas, na sala plenário vereador José de Lima Melo, da Câmara Municipal de Piracuruca-Piauí, em conformidade com a Lei Ordinária Municipal nº 1.892/2023, de 09/10/2023, que criou o Projeto Câmara Mirim de Piracuruca.

Sessão presidida pelo o senhor presidente da Câmara, vereador José Cardoso de Brito, secretariado pelo o Secretário da Câmara, vereador Simão Pedro Alves de Melo, com as presenças dos vereadores: Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses e Rondinelly Fortes Melo.

Iniciando foi realizada a Diplomação dos Vereadores Mirins: Agenir de Moraes Meneses Neta, Antônia Maysa Sousa dos Santos, Antônio Ariel dos Santos Araújo, Carlos Eduardo Coutinho Magalhães, Carlos Henrique Gomes Magalhães, Clarice Vitória de Sousa dos Santos, Emanuelly da Conceição dos Santos Silva, Emanuelly Ferreira de Vasconcelos, Émilly Suyanne da Silva Meneses, Jonathan Sousa Oliveira e Sofia Morais Fontenele Alves.

Também foram diplomados os Suplentes Mirins: Carlos Daniel Sousa Lima, Émilly Gleyse Resende da Conceição, Gabrielly de Sousa Magalhães, Lucas Manoel da Silva Cardoso, Maria Larissa Maranguape de Brito, Mônica Jardielly dos Santos Nascimento e Vanessa Karine Sousa Santos. Faltam ser diplomados os Suplentes: Ana Beatrice Resende Gomes, Igor Alves de Carvalho Fontenele, Ítalo Ramon Araripes de Sena e Kelvin Thalison Rodrigues Melo, que estavam ausentes.

Em seguida, o Sr. Presidente Declarou Empossados todos os Vereadores Mirins.

Ato contínuo, foi realizada da eleição da Mesa Diretora da Câmara Mirim de Piracuruca, para o período 2023/2024, a qual ficou composta pelos seguintes Vereadores Mirins: Jonathan Sousa Oliveira – Presidente, Antônia Maysa Sousa dos Santos – Vice-Presidente, e Agenir de Moraes Meneses Neta – Secretária.

Em seguida o Sr. Presidente declarou Empossada e Transmitidos os cargos da Mesa Diretora da Câmara Mirim.

Com a palavra, o Presidente da Câmara Mirim agradeceu a todos os Vereadores de Piracuruca pelo Projeto Câmara Mirim e disse acreditar que os vereadores mirins podem aprender muito com esse projeto, como também contribuir com ideias e ações no decorrer de seus mandatos.

Por fim, o presidente da Câmara, vereador José Cardoso de Brito, agradeceu a participação de todos os atores envolvidos, parabenizou aos vereadores mirins e lhes desejou sucesso nessa nova jornada.

E nada mais havendo a registrar, o Sr. Presidente da Câmara encerrou esta Sessão Solene, da qual foi lavrada a presente Ata, que será assinada pelos os vereadores presentes e por quem mais interessar assiná-la.