RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 020/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 020/2023 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia 22/08/2023, com início às 19:00h.

Sessão presidida pelo vereador-presidente José Cardoso de Brito, que foi secretariado pelo vereador Pergentino Firmo da Silva Neto, com as presenças dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito e Rondinelly Fortes Melo; ausências justificadas dos vereadores Júlio César de Morais Castro, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses, Sárvia Karoline Gomes Oliveira e Simão Pedro Alves de Melo.

Pauta do EXPEDIENTE DO DIA:

REQUERIMENTOS:

> da vereadora Maria Torquata, 1) dirigido ao Prefeito Municipal, para que, juntamente com o Secretário de Esporte do Município, façam a implantação no calendário de esportes de Piracuruca, da modalidade esportiva corrida a pé nas ruas ou em trilhas do nosso município, contemplando muitos desportistas dessa modalidade; 2) solicitando desta Câmara o envio de Moção de Aplausos à igreja matriz de São Francisco de Assis, pela passagem de seu JUBILEU DE PRATA, nos seus 25 anos de existência em Piracuruca, que será comemorando no dia 27 de agosto de 2023;

> do vereador Rondinelly Melo, dirigido ao Prefeito Municipal, solicitando a pavimentação de asfalto ou de calçamento na rua José de Morais Meneses, próximo à praça do Patronato, no trecho situado entre as ruas Padre Nonato e Manoel Divino de Sousa, no bairro de Fátima, nesta cidade;

> do vereador Simão Pedro, solicitando desta Câmara o envio de Moção de Aplausos, como reconhecimento do nosso município pelos destaques e conquistas da piracuruquense Sofia Monteio de Moraes Nery, Mini Miss Piauí/2021, atual Mini Miss Brasil/2022 e representante do Brasil no concurso de Mini Miss Universo, que ocorrerá neste mês de agosto na Colômbia.

Falou na Tribuna a vereadora Maria Torquata.

Pauta da ORDEM DO DIA:

- o Sr. Presidente colocou em 2ª e 3ª discussão e votação o PLO nº 016/2023, o qual foi aprovado por unanimidade;

- colocou em discussão e votação os requerimentos e a moção de aplausos apresentados, sendo todos aprovados por unanimidade.