RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 019/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 019/2023 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia quinze de agosto do ano de dois mil e vinte e três (15/08/2023), com início às 19:00h, no Plenário vereador José de Lima Melo, com as presenças do vereador-presidente José Cardoso de Brito, do vereador-secretário Simão Pedro Alves de Melo e dos vereadores Júlio César de Morais Castro, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses e Sárvia Karoline Gomes Oliveira; ausentes os vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto e Rondinelly Fortes Melo.

Pauta do EXPEDIENTE DO DIA:

- Parecer da Comissão de Legislação, favorável, a tramitação do Projeto de Lei Ordinária nº 016/2023;

- REQUERIMENTOS:

> do vereador José Cardoso, dirigido a diretoria da Equatorial Piauí, requerendo a retirada das gambiarras e correção da rede de energia da localidade Carapuças, deste município;

> do vereador Pergentino, dirigido ao prefeito de Piracuruca, solicitando a colocação de pavimentação asfáltica ou de calçamento na Rua João Martiniano, no trecho entre o Centro e a linha férea, nesta cidade;

> do vereador Raimundo Nonato, dirigido ao prefeito de Piracuruca, solicitando a recuperação da estrada vicinal que liga as localidades Vamos Vendo ao Cajueiro do Tunico, neste municipio;

> do vereador Simão Pedro, dirigido ao prefeito de Piracuruca, solicitando melhorias em vias públicas no Bairro Olho D'água, conforme solicitação via ofício pela diretoria da Socohapi e relação com a denominação das respectivas ruas, em anexo.

- MOÇÃO DE APLAUSOS, do vereador Pergentino, ao Assessor Especial do Governador, senhor Howzembergson de Brito Lima, por todo carinho, empenho, dedicação e responsabilidade nos representando, acompanhando e fazendo a ponte entre os poderes legislativo e executivo de Piracuruca com o governo estadual.

- MOÇÃO DE LOUVOR E APLAUSOS, do vereador Simão Pedro, parabenizando a igreja Cristã Evengélica de Piracuruca pelo seu Jubileu de Diamante no aniversário de 60 anos de sua existência em nossa cidade;

- MOÇÕES DE PESAR:

> da vereadora Sárvia Karoline, endossado pelos demais vereadores, pelo falecimento de Francisco Wenny da Silva Cardoso;

> do vereador Simão Pedro, endossado pelos demais vereadores, pelo falecimento do senhor José Fontenele Ribeiro.

Falaram na Tribuna os vereadores Pergentino e Simão Pedro.

Pauta da ORDEM DO DIA:

- 1ª discussão e votação do PLO nº 016/2023, o qual foi aprovado por unanimidade;

- discussão e votação dos requerimentos, das moções de aplausos e das moções de pesar apresentados, os quais foram aprovados por unanimidade.

E nada mais havendo a tratar, foi encerrada a Sessão.