RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 018/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 018/2023 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia oito de agosto do ano de dois mil e vinte e três (08/08/2023), com início às 19:00h, no Plenário vereador José de Lima Melo, com as presenças do vereador-presidente José Cardoso de Brito, do vereador-secretário Simão Pedro Alves de Melo e dos vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Júlio César de Morais Castro, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses e Rondinelly Fortes Melo; ausentes, por motivos justificados, os vereadores Pergentino Firmo da Silva Neto, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo e Sárvia Karoline Gomes Oliveira.

Pauta do EXPEDIENTE DO DIA:

- Projeto de Lei Ordinária nº 016/2023, de autoria do vereador Simão Pedro, dispondo sobre o desmembramento como forma de Parcelamento do Solo Urbano no Município de Piracuruca-PI, e dá outras providências;

- Moção de Pesar, do vereador Joaquim Neto, endossado pelos demais vereadores, pelo falecimento do senhor José Gomes Pereira;

- Moções de Aplausos, do vereador Simão Pedro:

1) em comemoração ao Jubileu de Platina pelos 70 anos de existência do colégio Patronato Irmãos Dantas em Piracuruca, destacando-se na educação de nosso município;

2) em comemoração ao Jubileu de Safira pelos 65 anos existência da Escola Estadual CETI - Inês Rocha, o nosso Ginásio Municipal, inaugurado em 1958;

- Requerimento do vereador Raimundo Nonato, ao secretário municipal de obras, solicitando a retirada de buracos visando a recuperação da pavimentação de calçamento: no final da rua Piauí, esquina com a rua Josias Fontenele; na rua Francisco Borges de Carvalho; e, na rua Arcênio Ramos de Carvalho, situadas no bairro Guarani, nesta cidade.

Falaram na Tribuna os vereadores Maria Torquata, Simão Pedro e Raimundo Fortes.

Na ORDEM DO DIA, o Sr. Presidente colocou em discussão e votação as moções de aplausos, a moção de pesar e o requerimento apresentados, sendo todos aprovados por unanimidade.