RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 014/2023, E DA SESSÃO EXTRA Nº 005/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 014/2023 E DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 005/2023 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessões realizadas no dia seis de junho do ano de dois mil e vinte e três (06/06/2023), com início às 19:00h, no Plenário vereador José de Lima Melo, com o vereador-presidente José Cardoso de Brito, o vereador-secretário Simão Pedro Alves de Melo e os vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Raimundo Fortes de Cerqueira Neto e Raimundo Nonato de Sousa Meneses; ausentes os vereadores Júlio César de Morais Castro (com problema de saúde), Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo (viajando a estudos), Rondinelly Fortes Melo (viajando a trabalho) e Sárvia Karoline Gomes Oliveira (participando do congresso das cidades).

- Parecer da Comissão de Legislação, favorável, aos Projetos de Leis Ordinárias nº 013/2023 e nº 014/2023;

- Pareceres das Comissões de Legislação e de Educação, favoráveis, ao Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2023;

- Projeto de Lei do Legislativo nº 015/2023, do vereador Pergentino, instituindo o Projeto Câmara Mirim no município de Piracuruca-PI, e estabelecendo normas para o seu funcionamento;

- Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2023, do vereador Simão Pedro e outros, propondo o título de Cidadania Piracuruquense ao Sr. Luciano Fernandes de Oliveira, proprietária da empresa Recicle Bem, pela sua contribuição com o meio ambiente na reciclagem de lixo em nosso município.

Falaram na Tribuna os vereadores Joaquim Neto, Maria Torquata e Simão Pedro.

Na ORDEM DO DIA, o Sr. Presidente:

- colocou em 1ª discussão e votação os PLO’s nº 013/2023 e nº 014/2023, os quais foram aprovados por unanimidade;

- colocou em discussão e votação única o PDL nº 004/2023, o qual foi aprovado por unanimidade.

Em seguida o senhor presidente convocou uma Sessão Extraordinária para finalizar a votação dos projetos aprovados em 1ª votação na sessão ordinária.

E nada mais havendo a tratar foi encerrada a Sessão Ordinária.

Em conformidade com o nosso Regimento Interno, o Sr. Presidente abriu a Sessão Extraordinária nº 005/2023 e colocou em 2ª e 3ª discussão e votação os PLOs nº 013/2023 e nº 014/2023, os quais foram, novamente, aprovados por unanimidade.

O senhor presidente informou a todos que não haverá sessão na próxima terça-feira, dia 13/06, por motivo de ser data de feriado em Piracuruca.

E nada mais havendo a tratar, foi encerrada a Sessão Extraordinária.