RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 009/2023, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA-PI.

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 009/2023 – DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACURUCA, ESTADO DO PIAUÍ.

Sessão realizada no dia dois de maio do ano de dois mil e vinte e três (02/05/2023), com início às 19:00h, no Plenário vereador José de Lima Melo, com o vereador-presidente José Cardoso de Brito, o vereador-secretário Simão Pedro Alves de Melo e os vereadores Joaquim Eufrausino de Sousa Neto, Júlio César de Morais Castro, Maria do Socorro Marques de Carvalho Curralo, Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito, Pergentino Firmo da Silva Neto, Rondinelly Fortes Melo; ausentes os vereadores Raimundo Fortes de Cerqueira Neto, Raimundo Nonato de Sousa Meneses e Sárvia Karoline Gomes Oliveira.

Dando início a Sessão, o Sr. Presidente passou a palavra ao chefe do Parque Nacional de Sete Cidades, Sr. Waldemar Justo do Nascimento Neto, o qual veio fazer uma apresentação geral do Parque, onde mostrou mapas, números de movimentações e visitações; falou da reforma realizada recentemente e das novas instalações; que a sede administrativa e áreas de uso do público estão reformadas e estruturadas; que vem tentando promover o Parque, para torná-lo mais atrativo aos visitantes e para receber eventos; que pretende manter o Parque como uma rota de turismo; que se faz necessário uma reforma na estrada externa, entre Piracuruca e o Parque, e criar um calendário de eventos; que somente a partir de dezembro/2023 o Parque terá condições internas de hospedagem e de alimentação aos turistas.

Dando continuidade à sessão foi lida e aprovada a ata da sessão anterior; o senhor secretário fez a leitura do EXPEDIENTE DO DIA, com:

- Projeto de Lei Ordinária nº 007/2023, do Executivo Municipal, dispondo sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária do município de Piracuruca para o exercício financeiro de 2024;

- Projeto de Lei Ordinária nº 008/2023, deste Poder Legislativo, aplicando o percentual de reajuste atribuído ao salário mínimo pelo governo federal, a partir de 1º de meio/2023, às remunerações dos servidores desta Câmara.

- Moções de Pesar, da vereadora Sárvia Karoline, aos familiares do jovem Francisco Antônio Sousa Nascimento, em decorrência de seu falecimento repentino na localidade Pedrinhas.

Falaram na Tribuna os vereadores Torquata, Rondinelly, Pergentino e Simão Pedro.

Na ORDEM DO DIA, o Sr. Presidente colocou em discussão e votação a moção de pesar, a qual foi aprovada por unanimidade. E nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão.